Estragos da chuva

Muita chuva e falta de energia elétrica em Restinga Seca

"

Após decretar situação de emergência na tarde desta segunda-feira por causa dos prejuízos causados pelo temporal, volta a chover em Restinga Seca. A chuva que começou no início da manhã desta terça-feira também acabou deixando os cerca de 17 mil moradores sem energia por algumas horas. Segundo a Nova Palma Energia o abastecimento foi interrompido por volta das 7h30min e durou até às 11h desta terça-feira, na área central da cidade.

Em localidades do interior de Restinga Seca, como Lomba Alta, moradores alegam estar sem luz desde o último sábado.
_ Em 74 anos de vida nunca passei por isso. Depois daquilo que mais parecia um tornado, ficaram postes caídos e a gente se virando como pode sem luz há dias _ lamenta o aposentado Nilo Sthal.

Segundo o diretor técnico da Nova Palma Energia, Elvindo Possebon, cerca de 10 equipes trabalham no reparo de postes e ligações elétricas para reestabelecer o abastecimento de luz. A empresa priorizou as áreas em que há mais habitantes e, agora, realiza reparos mais pontuais. Por causa da gravidade dos estragos, áreas como a Quilombola e outros povoados seguem sem luz, mas a expectativa é de que até quarta-feira tudo esteja consertado.

O município teve pelo menos 70 casas atingidas pelo vento forte e granizo, além de prejuízos em lavouras que ficaram devastadas. Outras 12 casas foram destruídas parcialmente e 51 casas foram destelhadas. Uma das comunidades mais atingidas no município é a Rincão dos Martiminianos, comunidade quilombola onde vivem cerca de 60 famílias. Das sete casas destruídas, cinco eram desta localidade. Algumas famílias seguem hospedadas na casa de parentes.

Quem quiser fazer doações aos atingidos pelo temporal deve ligar para (55) 3261-3200 ou (55) 9957-7823.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

14 CTGs da Região Central estão interditados

Próximo

Chegou a hora de tomar a segunda dose da vacina contra o HPV

Geral